Diretor de Design da Bethesda compara Dragon's Dogma II com Skyrim
Dragon's Dogma II claramente aspirará ao título de Jogo do Ano - o RPG singular da Capcom recebeu muitos elogios entusiasmados. O diretor de design da Bethesda Game Studios, Emil Pagliarulo, não ficou de fora - em sua opinião, o novo jogo pode estar à altura do lendário "Skyrim".
Pagliarulo trabalhou em muitos projetos da Bethesda, incluindo Oblivion e Skyrim. No ex-Twitter, o especialista admitiu que ele, como um dos criadores desses jogos, não pode vê-los através dos olhos de um jogador comum. Nesse sentido, a criação da Capcom tornou-se um tipo de válvula de escape para Pagliarulo.
"Ouçam, não quero dizer que valorizo Dragon's Dogma II mais do que os outros jogadores. Mas depois de trabalhar em Oblivion e Skyrim e não poder mais ver esses jogos da mesma forma que as outras pessoas, DDII me dá a sensação de aventura de fantasia que eu não experimentei literalmente em lugar algum mais."
"E sim, eu amo Baldur's Gate III... mas é sobre outra coisa. O mesmo vale para Solasta, Pillars of Eternity, Dragon Age e praticamente todos os outros RPGs ocidentais "clássicos". As sensações que as pessoas descrevem depois de jogar Skyrim, eu as tenho em Dragon's Dogma II."
O funcionário da Bethesda também mencionou elementos de Dragon's Dogma II que ele particularmente gostou:
- Atuação de voz dos Pawns e direção de suas falas.
- Redução gradual da vida máxima, forçando o jogador a descansar no acampamento. Esse detalhe reforça o espírito de aventura, diz o desenvolvedor.
- Estilo visual "direto de D&D 3.5".
- Sistema de invocações (classes), permitindo personalização flexível do personagem.