"Não gostamos de chamá-los de Souls". Miyazaki diz que Elden Ring, Dark Souls e Bloodborne são "jogos de ação em terceira pessoa de fantasia sombria".
Milhões de jogadores estão entusiasmados com os videogames da FromSoftware, criadores de títulos lendários como Dark Souls e Bloodborne. Agora, o foco do estúdio japonês está em Elden Ring e sua próxima expansão, mas esses jogos são chamados de "soulslike", "soulsborne" ou apenas "souls". No entanto, esse aspecto não agrada muito aos desenvolvedores, que têm uma visão diferente.
O presidente da FromSoftware e diretor criativo de alguns dos títulos, Hidetaka Miyazaki, concedeu uma entrevista à IGN. Lá, ele falou sobre muitos aspectos, mas um deles foi "souls", que o diretor criativo japonês (e os desenvolvedores) considera um apelido para o público. Ele e sua equipe não gostam muito disso: "Não gostamos de chamá-los de 'souls'", diz ele no início.
"Mas acho que estamos falando da mesma coisa quando nos referimos a esses jogos de ação em terceira pessoa de fantasia sombria com um foco maior no combate corpo a corpo e um senso de realização", esclarece Miyazaki (via Gamesradar).
A FromSoftware e sua capacidade de lançar jogos tão rapidamente
Há alguns meses, dissemos que a FromSoftware se propôs um desafio muito difícil para qualquer empresa nos dias de hoje, que era lançar mais jogos em menos tempo. É também sobre isso que o diretor tem falado, pois ele dirige um estúdio capaz de gerenciar vários projetos ao mesmo tempo. Um exemplo disso é Armored Core 6, que chegou em meados de 2023, ou Elden Ring, no início de 2022.
"Não gostamos de chamá-los de Souls", diz ele. Miyazaki diz que Elden Ring, Dark Souls e Bloodborne são "jogos de ação em terceira pessoa com fantasia sombria".
"Não sei se é um grande segredo, mas, no geral, fomos abençoados com uma grande equipe que adora fazer esses jogos e que são, acho que se pode dizer, eficientes na criação de jogos", explica ele. "Conseguimos entender rapidamente o que queremos fazer e tomamos essas decisões logo no início do desenvolvimento. Somos capazes de avançar com ideias e em um ritmo acelerado. Somos capazes de mudar e decidir rapidamente que jogo queremos fazer", conclui.