Palworld está muito inacabado, O jogo é quase impossível de jogar no Xbox One
Estamos apenas no final de janeiro, mas Palworld já se tornou um sucesso inquestionável e um dos maiores choques de 2024. Para além de ter batido todos os recordes de vendas e de popularidade, o desenvolvimento do Pocketpair distingue-se por outro elemento: o jogo está incrivelmente inacabado.
O que, portanto, não deve ser uma surpresa, dado que o jogo foi lançado como parte do programa de Acesso Antecipado do Steam, a que as Xbox se referem como o sistema Game Preview. Isto permite-nos apreciar Palworld apesar dos seus problemas tecnológicos muito aparentes. Naturalmente, a Pocketpair pretende desenvolver o seu trabalho em colaboração com a comunidade, e já vendeu mais de 8 milhões de cópias, pelo que não se pode queixar de falta de financiamento.
E há muito trabalho no Palworld, porque, ao que parece, depois de analisar o projeto pela Digital Foundry, o primeiro sucesso deste ano da cena independente está mesmo em acesso "muito" precoce. Para além de numerosos erros de código, o jogo tem grandes problemas gráficos. Nenhum dos consoles consegue manter os prometidos 60 fotogramas por segundo e, na Xbox One S, que ainda é utilizada por milhões de jogadores, Palworld é literalmente impossível de jogar, pois só oferece 15 a um máximo de 35 fps por segundo, o que é demasiado para um jogo de ação inaceitável. Curiosamente, o console com melhor desempenho em todo o pacote é a Xbox Series S, mas a suavidade deve-se a texturas terríveis e a uma resolução bloqueada a 720p, o que é uma solução bastante pobre para um console com 4 TFlops. Esperemos, no entanto, que a injeção de dinheiro nos permita desenvolver o jogo e colocá-lo num bom estado para o seu lançamento completo.
Xbox Series X - 1620p, 30-60 fps
Xbox Series S - 720p, 40-60 fps
Xbox One X - 1080p, 30-60 fps
Xbox One S - 540p, 15-35 fps