A base de jogadores de Sea of Thieves no PS5 está afundando Rápido

Danilo Medeiros

Um recente relatório afirma que 58% da base de jogadores de Sea of Thieves no PlayStation 5 decidiu desistir de navegar pelo oceano menos de um mês após o lançamento do jogo na plataforma. Essa notícia vem poucos dias após a revelação de que Sea of Thieves foi o jogo mais baixado no PlayStation na América do Norte e na Europa em maio.


Esse título de jogo/serviço de alto orçamento corre o risco de falhar após aparecer em uma nova plataforma?


Navios Afundando

Um relatório escrito pela TrueTrophies, usando dados da GameInsights, sugere que uma impressionante quantidade de 58% de todos os jogadores de Sea of Thieves migraram para outros jogos dentro de um mês. Reconhece-se que o jogo teve um bom início na plataforma, provavelmente por ser a primeira vez que Sea of Thieves chega ao PlayStation desde seu lançamento em 2018. Foi o mais recente em uma modesta linha de jogos exclusivos do Xbox a serem portados para as plataformas PlayStation, juntando-se a jogos como Grounded e Pentiment.


Existe um ciclo de vida natural que acontece com todos os jogos, e uma queda é esperada, mas quase 60% dos jogadores abandonarem um jogo de serviço ao vivo em apenas algumas semanas é bastante drástico.


Sea of Thieves já tem alguns anos, mas continua sendo atualizado com regularidade, mantendo uma comunidade central conectada e apreciativa do jogo. Várias alterações importantes acabaram de ser implementadas no ecossistema do jogo, e não há indicações de que a Rare – desenvolvedora do jogo – pretenda encerrá-lo em breve.

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários