Baldur's Gate 3: Mods chegando com o Patch 7 em setembro, Alfa fechado disponível hoje!

Danilo Medeiros

 


Baldur's Gate 3: Mods chegando com o Patch 7 em setembro, Alfa fechado disponível hoje!

Buenas notícias para os fãs de Baldur's Gate 3! A Larian Studios já havia mencionado que teríamos "finais malignos" aprimorados no Patch 7, mas parece que vem coisa ainda melhor por aí: suporte a mods! E esse recurso não é exclusivo para PC, pois até jogadores de console terão acesso à tão desejada funcionalidade.

O Patch 7 ainda não tem data de lançamento, mas está confirmado para setembro. De acordo com a Larian, a grande atualização será dividida em duas fases, com o alfa fechado começando hoje, 3 de junho (apenas para PC).

Enquanto a equipe de desenvolvimento trabalha duro no Patch 7, a Larian avisa que eles têm "muita coisa" vindo para os jogadores, incluindo "extravagância" de aniversário. Crossplay, Modo Foto e mais correções também estão confirmados.

Leia o FAQ da Larian sobre o recurso de mods de Baldur's Gate 3:

Perguntas frequentes sobre mods de Baldur's Gate 3:

O que é um mod?

Mods, ou modificações, permitem alterar um jogo para mudar sua aparência ou comportamento. Seja tornando bolas de fogo rosa, aumentando o dano de ataque de uma salsicha empunhada ou presenteando todos os cidadãos de Faerûn com uma arma de mão pessoal, os mods possibilitam uma grande variedade de personalizações.

Com as ferramentas oficiais de modding de Baldur's Gate 3, você terá o que precisa para adicionar novas armas e armaduras, criar novas classes e subclasses, projetar novas magias poderosas, personalizar suas skins de dados do jogo e compartilhar seus mods com uma comunidade de criadores.

O que significa suporte oficial, em comparação com os mods que estou usando agora?

Atualizações de Baldur's Gate 3, assim como conflitos entre mods de terceiros, podem causar problemas com a estabilidade do jogo e impedir que os mods funcionem corretamente. É aí que entra o suporte oficial.

Nunca impediremos o modding fora do nosso próprio pipeline oficial, mas implementá-lo por conta própria melhorará a compatibilidade e nos dará a oportunidade de garantir que eles funcionem em qualquer plataforma que você esteja jogando Baldur's Gate 3.

Também garantirá uma experiência mais fluida, ao custo de mods mais focados em script, que ainda podem ser feitos fora do nosso pipeline. Portanto, você terá duas opções para modificar Baldur's Gate 3, mas só poderemos oferecer suporte oficial a mods através do mod.io.

Mod.io - o que é e como funciona?

O Mod.io permite trazer suporte a mods para todas as plataformas e fornece a infraestrutura necessária para permitir que você baixe mods no PC e console, gerencie mods enviados, hospede guias e forneça um nível de moderação de conteúdo para manter a comunidade segura.

O suporte será implementado em fases?

No momento, estamos enviando convites para o Baldur's Gate 3 Toolkit no Steam para autores de mods populares para que eles possam explorar o novo ambiente de modding, visualizar as ferramentas e se familiarizar com o processo de conversão de seus mods e upload para a plataforma, ou até mesmo tentar criar novos.

Neste estágio inicial, os autores de mods participantes poderão nos fornecer feedback direto à medida que continuamos nosso desenvolvimento e testes internos. Eles estarão usando um ambiente de desenvolvimento ao vivo, o que significa que também terão acesso a novos recursos à medida que forem desenvolvidos antes de um lançamento completo.

Quais plataformas poderão usar e instalar mods?

Com lançamento inicial no PC, esperamos implementar o suporte para a comunidade em geral e várias plataformas em breve - incluindo jogadores de Mac, PlayStation e Xbox.

Quais plataformas poderão usar as ferramentas de modding para criar novos mods?

Limitações impostas por algumas plataformas significam que, embora você possa navegar, instalar e usar mods criados por jogadores, as próprias ferramentas de modding não estarão disponíveis para quem joga em consoles.

Os jogadores de PC terão acesso ao Baldur's Gate 3 Toolkit para criar seus próprios mods, e um processo de curadoria interno determinará quais desses mods se tornarão disponíveis para consoles. No PC, a estabilidade geral e as verificações dos Termos de Serviço serão realizadas antes que um mod se torne disponível no navegador do jogo. No console, um processo de curadoria adicional confirma quais desses mods de PC se tornam disponíveis para suporte multiplataforma.

Embora nem todos os mods de PC estejam disponíveis para console, publicaremos diretrizes para ajudá-lo a entender que tipo de conteúdo passará por nossas verificações necessárias - sem bloquear nenhum mod criativo não suportado no PC para que possamos continuar apoiando a comunidade de modding dentro e fora do nosso pipeline oficial.

Quais mods não estarão disponíveis através do mod.io?

Baldur's Gate 3, como um jogo Dungeons & Dragons licenciado por nossos parceiros, possui certas diretrizes para garantir a integridade do universo do jogo. Dito isso, queremos apoiar o máximo de liberdade criativa possível.

Nosso objetivo com o mod.io e nossos parceiros é encontrar um equilíbrio que permita mods extensivos, mantendo as diretrizes em mente, e abrir caminho para que mods cheguem ao maior número de jogadores possível, garantindo que funcionem perfeitamente em diferentes plataformas.

Enquanto alguns mods NSFW e certas modificações pesadas em scripts podem não ser suportados pelo pipeline oficial, o modding fora do nosso pipeline ainda será uma opção. Para suporte multiplataforma, edição direta de níveis e alterações em elementos centrais do jogo (como história, cenas, diálogos, missões e ajustes de jogabilidade local) não podem ser facilitadas devido a restrições técnicas e diretrizes específicas da plataforma.

Estaremos trabalhando com nossos parceiros para explorar maneiras de expandir as possibilidades de modding dentro dessas restrições e fornecer diretrizes claras para ajudar todos a entender o que é possível.

Eu quero fazer coisas que o pipeline de modding de vocês não suporta. Como o mod.io vai lidar com mods não suportados?

Alterações que não serão oficialmente suportadas em nosso pipeline, como alterações de script ou mods NSFW que não passariam no processo de moderação devido a restrições específicas da plataforma, ainda podem ser compactados localmente com o conjunto de ferramentas do mod.io e enviados para outras plataformas de distribuição de mods!

Isso significa que esses mods ainda podem ser baixados manualmente, e o navegador do jogo ainda os reconhecerá e permitirá que você os gerencie na ordem de carregamento de mods do jogo. No entanto, como eles seriam locais e alterariam sistemas não suportados, não haverá suporte embutido para verificar atualizações e sincronizar com outros em uma sessão multiplayer. Além disso, não poderemos oferecer suporte técnico completo em caso de falhas.

Entendemos e agradecemos o trabalho duro e a dedicação da comunidade de modding, e não temos planos de limitar o modding ao nosso pipeline oficial. Estamos comprometidos em apoiar a comunidade de modding da forma mais abrangente possível, e mal podemos esperar para ver as ideias que vocês trarão à vida!

A Larian Studios fornecerá alguma orientação para mods não suportados?

No momento, estamos vendo até onde podemos oferecer orientação para mods não suportados, o que - atualmente - inclui discutir se devemos criar documentação oficial da API de script e se devemos introduzir testes internos para o Script Extender e outras ferramentas para apoiar a compatibilidade entre patches sempre que possível. No entanto, embora possamos orientar, não podemos oferecer suporte para mods fora do nosso pipeline.

Existe um plano de suporte de longo prazo para fornecer suporte oficial a mods?

Fora da correção crítica pós-lançamento, atualmente não temos capacidade técnica para fornecer suporte de longo prazo ao mesmo tempo que dedicamos nosso foco a projetos futuros.

Além da arquitetura de código do jogo para gerenciar mods, lançaremos um subconjunto de nossas ferramentas de desenvolvimento interno como parte do Baldur's Gate 3 Toolkit. Isso permitirá que você:

  • Acesse o editor para criar seus próprios mods.
  • Envie mods diretamente para servidores mod.io.
  • Carregue níveis somente leitura para ver todas as entidades locais, bem como a configuração, e teste seus mods no jogo enquanto os cria.
  • Tenha acesso aos nossos editores internos para tipos de ativos suportados, como texturas e modelos visuais, permitindo que você os substitua diretamente em seu mod por meio da interface do desenvolvedor.
  • Publique seu mod por meio do editor, onde ele será moderado e tornado visível no navegador do jogo, ou empacote seu mod localmente para upload em um site de terceiros.
  • Modifique UIs de mods através da edição de arquivos. Forneceremos documentação que explicará como nossos internos estão configurados para resolver problemas de carregamento/compatibilidade de mods.

Dentro do próprio Baldur's Gate 3, você poderá:

  • Baixar e gerenciar seus mods diretamente.
  • Gerenciar arquivos multijogador e de jogos salvos por meio de uma interface de verificação.

O que está incluído como parte do mod.io?

O Mod.io fornece ferramentas de moderação que nos permitem selecionar mods para console, além de oferecer uma solução de hospedagem e distribuição para seus mods, que você poderá acessar através do mod.io ou através do nosso site. Você também poderá se inscrever

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
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