Remake de Silent Hill 2, Equipe japonesa queria mudanças, Bloober Team lutou por menos mudança

Danilo Medeiros



Uma nova entrevista revelou que a equipe original queria fazer mudanças no remake de Silent Hill 2, enquanto a equipe de remake, a Bloober Team, queria manter a essência do clássico do terror.


Na nova entrevista (com a Famitsu), foram discutidos diversos tópicos, como a nova ângulação da câmera, a interface do usuário e possíveis mudanças em relação ao original.


Provavelmente surpreendendo muitos fãs de longa data, é o fato de que muitos membros da equipe de desenvolvimento original queriam "mudar drasticamente" muitas partes do remake, mas a desenvolvedora do remake, a Bloober Team, era quem se opunha às mudanças, pois queriam se manter mais próximo do original.


"Na verdade, o pessoal japonês, incluindo Masahiro Ito, o designer que trabalhou na versão original, e Akira Yamaoka, o designer de som, disseram: 'Queremos mudar esta parte'. Por outro lado, a Bloober Team teve muitas opiniões como: 'Não, não queremos mudar esta parte!', disse o produtor Motoi Okamoto.


Ele acrescentou: "Embora as opiniões às vezes entrassem em conflito, no final, conseguimos incorporar as mudanças na versão final. Tenho certeza que, se você assistir ao trailer, verá que mantivemos as qualidades do original, tornando-o mais moderno."


Perguntado sobre como jogos clássicos são remade para o público moderno, Okamoto disse que os criadores originais geralmente não querem fazer a mesma coisa,


"Os criadores de jogos não querem recriar o que já criaram", disse Okamoto. "Eles não querem que as pessoas desfrutem da mesma coisa uma e outra vez. Por isso, havia tantas coisas que queríamos mudar no remake.


"Mas, no final, graças à contribuição da Bloober Team, que são grandes fãs do original, acabamos com um jogo que tem um grande respeito pelo original. Se formássemos uma equipe de desenvolvimento inteiramente no Japão, poderia ter sido um remake completamente diferente."


Um exemplo de algo que a parte japonesa queria diferente era a idade do protagonista James. Okamoto queria que ele parecesse mais velho em relação ao jogo original, porque os jogadores que desfrutaram de Silent Hill 2 naquela época também envelheceram.


Isso pode ser claramente visto em sua aparência quando o remake foi anunciado pela primeira vez, mas agora James está mais próximo de sua idade original, o que Okamoto admite que começou a achar a melhor escolha.


Os desenvolvedores também parecem estar levando em conta o feedback dos fãs. Quando o trailer de combate foi lançado mais cedo este ano, os fãs se queixaram do que parecia ser uma ênfase maior na ação. Então, eles fizeram ajustes nos movimentos dos monstros para tornar as coisas mais "adequadas".


Embora eles tenham feito mudanças em decisões anteriores para se aproximar mais do original, há discussões online entre os fãs sobre os designs dos personagens, particularmente de Maria e Angela, que tiveram algumas diferenças que poderiam perder o significado do Silent Hill 2 original.


No passado, o diretor de marketing da Bloober Team disse que a equipe faria mudanças em partes do jogo que precisavam de "modernização". Então, o que as mudanças que a própria equipe queria fazer em relação à parte japonesa do desenvolvimento é desconhecido.


O remake de Silent Hill 2 está programado para ser lançado para Windows PC (via Steam) e PlayStation 5 em 8 de outubro.

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários