Masahiro Sakurai pede aos estúdios que lancem os jogos na "melhor condição possível"
O criador de Super Smash Bros. fez este pedido aos desenvolvedores, mas vai detalhando e explicando em seu canal diversos motivos que tornam isso praticamente inviável.
Masahiro Sakurai tem jogos como Super Smash Bros. e Kirby no Nintendo Switch, mas quer que os criadores de jogos para PC, Steam Deck, PS4, PS5 e Xbox lancem os jogos na "melhor condição possível".
Comentando sobre isso em um vídeo em seu canal oficial no YouTube, o diretor compartilhou alguns conselhos para desenvolvedores de videogames, como alguém que conhece bem essas produções.
Sakurai disse que seria ideal se tudo pudesse ser perfeitamente ajustado e terminado a tempo para o lançamento do jogo, mas que isso só pode acontecer quando a versão do jogo é determinada a tempo; algo quase impossível nos títulos modernos.
Primeiramente, ele comentou 4 pensamentos pessoais sobre atualizações e patches. Primeiro, disse que os jogos de hoje em dia são complexos demais.
Atualmente, especialmente com os títulos AAA, há mecanismos e estruturas de complexidade extrema. "Não é exagero dizer que são 100, 1000 ou até 10.000 vezes mais complicados do que os jogos antigos".
Segundo ele, a enorme quantidade de dados cria uma instabilidade que os desenvolvedores não esperariam de uns e zeros puros; mas a questão não termina aqui.
Depois disso, ele menciona que a produção é outro problema porque os criadores não podem jogar e testar a versão completa do produto antes de lançá-la.
Em caso de ajustes, é necessário reiniciar o processo do zero para finalizar o produto. Por isso, ele diz que o tempo dedicado a um jogo sem ajustes - incluindo correções - é muito curto.
Mas Sakurai deixa claro que o poder de teste do mercado é incomparável. Se ocorrer um bug a uma em cada mil pessoas, as chances de encontrá-lo durante a depuração são muito baixas.
Masahiro Sakurai fala sobre o desenvolvimento dos jogos
É então que essa pessoa publica um vídeo do erro, embora deixe claro que os mais graves devem ser solucionados; ainda assim, ele acha que não se deve criticar o uso de recursos de desenvolvimento para corrigi-los.
Por fim, ele acredita que os desenvolvedores não levam as atualizações de forma leviana. As coisas podem ser diferentes nos jogos como serviço, mas ele agradece que as pessoas invistam tempo e dinheiro para melhorar jogos já lançados.
O restante do vídeo vale muito a pena, pois Masahiro Sakurai pede aos estúdios que lancem os jogos na "melhor condição possível" hoje em dia.