Coral Island é Lançado Oficialmente com Versão 1.0 Confira Tudo!

Em entrevista ao Game World Observer, o CEO do Sturgeon, Mark Vernon, celebrou o lançamento da 1.0: "É o resultado de um ano de trabalho árduo
Danilo Medeiros

 


O game indie de simulação de vida Coral Island finalmente saiu da fase de early access e lançou a tão aguardada versão 1.0 nesta terça-feira (14). 

Imagem de Divulgação de lançamento


Desenvolvido pelo estúdio canadense Sturgeon, o título vinha sendo aperfeiçoado por meio de atualizações constantes ao longo do último ano, período em que os jogadores puderam acompanhar o desenvolvimento precoce do jogo e contribuir com feedback.


A partir de agora, a ilha tropical ganha novos sistemas de jogo, como uma linha narrativa para revitalizar a cidade, casamentos, festivais sazonais, roupas de acordo com cada estação do ano e mais opções de customização para a casa. 


Também estão disponíveis recursos que estavam bloqueados na early access, como mergulhos em maiores profundidades e novas áreas de mineração. Ao todo, são mais de 200 itens de decoração e roupas desbloqueados.


Em entrevista ao Game World Observer, o CEO do Sturgeon, Mark Vernon, celebrou o lançamento da 1.0: "É o resultado de um ano de trabalho árduo da equipe e envolveu uma grande quantidade de feedback da comunidade."


Os jogadores têm reagido de forma positiva à atualização, com mais de 20 mil pessoas jogando simultaneamente no Steam, onde Coral Island figura entre os mais jogados no momento. A recepção inicial indica que o lançamento da versão completa foi bem-sucedido.


A partir de agora, o jogo estará em desenvolvimento contínuo com novas adições de conteúdo planejadas pelos desenvolvedores para o futuro.


Continuando a matéria sobre o lançamento de Coral Island 1.0:


Além das novidades anunciadas pelos desenvolvedores, jogadores que têm desbravado a ilha nas primeiras horas relatam novas experiências e funcionalidades adicionadas. 


Uma delas é a presença de NPCs da raça merfolk, que permitem explorar o reino subaquático destes personagens pela primeira vez. De acordo com relatos nas redes sociais, existem novas áreas, itens e diálogos focados nesta civilização.


Também há menções a encontros com estranhas criaturas míticas escondidas pelos cantos da ilha. Embora os detalhes ainda sejam escassos, especula-se que essas criaturas estejam ligadas a possíveis missões ou colecionáveis secretos.


Outra mecânica chamando atenção é o aprofundamento das relações sociais. Alguns jogadores comentam que as interações com os NPCs estão ainda mais dinâmicas e situações novas surgem de acordo com o progresso da narrativa principal. 


Romances também parecem ter ganhado camadas extras, com mais opções de presentes, encontros casuais e momentos especiais ao longo da relação.


Apesar de ainda estar em fase inicial de análise, a versão 1.0 de Coral Island tem recebido avaliações muito positivas dos jogadores, que elogiam a evolução dos sistemas de jogo e quantidade de conteúdo em relação às prévias em early access.


Resta agora saber como o estúdio Sturgeon pretende dar seguimento ao suporte do game no futuro, seja com novas áreas, mods criados pela comunidade ou eventos sazonais.


Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários