Palworld Anti-Cheat | Ações ao combate a Trapaceiros para Melhorar a Experiência de jogo se Intensificam

Danilo Medeiros

A equipe do popular jogo Palworld anunciou novidades importantes para a comunidade. Desde o lançamento há um mês, o título tem conquistado fãs ao redor do mundo com sua proposta de criar e explorar um mundo de bichinhos de estimação digitais, os Pals. 


No entanto, assim como em outros jogos online, alguns jogadores tem estragado a diversão de muitos ao usar trapaças descaradamente. Hacks para ter vida ou recursos ilimitados, poder voar, ter capturas sempre certas de Pals raros ou mesmo acessar conteúdos ainda não lançados oficialmente tem sido problemas recorrentes.


Isso inclui o uso de uma controversa "Esfera Pal Trapaceira" que permite roubar Pals de outros jogadores contra sua vontade. Muitos reclamam que isso tira toda a graça e sentido de formar laços com seus parceiros virtuais. Além disso, aqueles que usam trapaças tem grande vantagem em modos competitivos.


O resultado é que servidores oficiais cheios de gente querendo se divertir de forma justa eram injustos. Isso desmotivava novos jogadores e até fazia veteranos desistirem de continuar sua jornada no jogo. 


Por isso, a notícia de que medidas anticheat estão por vir é muito bem-vinda! De acordo com o comunicado, a primeira atualização deve chegar ainda no fim deste mês. Isso permitirá que a equipe da desenvolvedora Pocketpair identifique padrões de comportamento suspeitos.


Com informações colhidas, eles poderão então aplicar punições apropriadas, como suspensões temporárias ou banimentos definitivos de contas trapaceiras. Até mesmo a possibilidade de identificar a origem de modificações maliciosas nos arquivos de jogo e preveni-las é animadora.


Uma segunda leva de melhorias anticheat está prevista para logo depois, aprofundando o monitoramento da atividade dentro do próprio jogo. Infelizmente, detalhes técnicos ainda não foram revelados. Mas certamente interessará a comunidade saber com mais clareza como o sistema funcionará. 


Uma novidade positiva é que modos offline, coop local ou em servidores pessoais poderão optar por ignorar tais mecanismos e permitir trapaças nessas esferas, desde que não prejudiquem outros jogadores. Isso agradará quem gosta de "zerar o jogo" mais rápido ou brincar de forma descontraída com amigos.


medidas firmes contra trapaceiros no Palworld são necessárias para preservar a boa-fé e diversão do modo online. A comunidade agora aguarda ansiosa para ver os resultados da nova política de combate a infrações no jogo tão badalado.

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários