Rainbow Six Siege revela grandes mudanças para o 9° Ano, Confira o Operador "Deimos"

Danilo Medeiros

 Um novo operador brutal quer sangue na Operação Deadly Omen


Para um jogo que tem como objetivo causar um impacto imediato, Rainbow Six Siege não foi um sucesso instantâneo. No entanto, como o jogo de tiro baseado em classes e que explode cenários, comemora seu nono aniversário sem precedentes, a desenvolvedora Ubisoft revelou uma das maiores atualizações dos últimos anos.





Operation Deadly Omen é a primeira das quatro temporadas do nono ano. Lançada no início de março, ela adiciona um novo e aterrorizante operador, revisões significativas de armas e equilíbrios adicionais para dar uma grande sacudida no meta.


Em primeiro lugar, o novo operador do Y9S1: Deimos. Com seus drones marcadores de morte capazes de identificar a localização dos inimigos e literalmente marcá-los para a morte, Deimos é menos um homem e mais uma aflição. Para usá-los, os inimigos devem primeiro ser pegos em uma varredura durante a fase de preparação. Em seguida, Deimos pode implantar um drone para marcar automaticamente um alvo aleatório.


Quando isso acontece, o Deimos vê seu ícone vermelho através de objetos sólidos em tempo real. Essa é uma grande vantagem. Em minha sessão prática, um jogador da Deimos usa sua habilidade de marca da morte durante um tenso impasse no local da bomba para forçar uma ruptura nas fileiras. Seu alvo entra em pânico e foge para um nível mais baixo, o que faz com que o Deimos suba as escadas e dispare uma enxurrada de balas contra o ícone vermelho irregular no chão. Isso adiciona uma dinâmica de gato e rato mais intensa à estrutura tradicional de 5v5.


Não é coincidência que Deimos compartilhe seu nome com o deus grego do medo. Ex-operador da Rainbow que se tornou terrorista e um dos principais antagonistas do jogo desde 2015, ele joga como seu personagem: implacável. Com sua habilidade inata voltada para perseguições tensas 1v1 - caçador versus caça - ele é uma classe sólida e, às vezes, emocionante para lobos solitários.


Para fins de equilíbrio, o alvo de Deimos também pode vê-lo e usar esse conhecimento para preparar emboscadas. Deimos também está limitado ao seu revólver .44 exclusivo durante a caçada, que não tem alcance e só pode disparar seis tiros antes de recarregar. Além disso, quando Deimos marca um alvo, todos na partida são alertados, para que saibam o que está por vir.


Devido ao seu apelo solo, Deimos pode ter dificuldades para encontrar um lugar entre os esquadrões bem treinados e sinérgicos. Na lista de níveis de operadores em constante mudança, ele parece um pouco fraco e se beneficiaria se pudesse usar qualquer arma durante a fase de caça em vez de apenas o revólver. Espera-se ver uma queda de Deimos após a primeira tentativa.


Além do novo operador, há também uma grande revisão no ADS, ou "mirar com a mira". A Ubisoft está diminuindo o tempo que leva para apontar a mira de sua arma por padrão, o que dá aos acessórios um impacto maior. Agora há quatro categorias de acessórios em vez de cinco. São elas: miras de ferro, 1x universal, mira ampliada e mira telescópica. Embora o jogador comum não perceba um ligeiro aumento no recuo com um acessório de empunhadura vertical, por exemplo, ou um pequeno bônus de velocidade de recarga com a empunhadura angular, o jogador médio do Siege perceberá. Para eles, essa é uma chance de mexer no armamento e testar diferentes acessórios.


Eles também apreciarão os escudos renovados, que colocam o foco no jogo defensivo. Agora, os escudos oferecem proteção quase completa, com os usuários podendo ativar dispositivos, lançar objetos arremessáveis e até mesmo recarregar por trás de sua cobertura impenetrável (exceto por um cotovelo que pode sair ocasionalmente). Para combatê-los, os defensores podem atirar nos escudos para retardá-los e também podem aproveitar uma breve janela após serem derrubados para mirar nas pernas expostas de um portador de escudo. É um esforço para reduzir a natureza aleatória dos escudos que a própria Ubisoft chama de "loteria de tiros na cabeça", com os defensores atirando descontroladamente nos escudos que se aproximam para tentar acertar um tiro letal.


Outro recurso que acrescenta justiça ao jogo no Y9S1 é a pré-visão de projéteis. Agora, ao mirar uma granada, você verá um arco holográfico azul mostrando exatamente onde ela irá parar. Qualquer pessoa que tenha feito um flashbang ricochetear em uma moldura de porta e ficado temporariamente cega apreciará a atualização, embora os puristas possam desativá-la.


Captura de tela de Rainbow Six Siege

Ubisoft


Isso não diminui o teto de habilidades, mas aumenta o piso. Você ainda terá que treinar. Por falar nisso, o treinamento off-line está mudando. A Ubisoft está adicionando cinco novos mapas, dois novos operadores e a possibilidade de testar suas habilidades na defesa. A IA também está mais inteligente, aparentemente. A Ubisoft usou o aprendizado de máquina para analisar o comportamento dos jogadores e, como resultado, eles são menos fáceis de enganar e iludir, embora isso não estivesse disponível para teste durante minha experiência prática.


Essas estão longe de ser as únicas atualizações que chegarão no primeiro trimestre do nono ano. O rapel agora parece mais rápido graças à nova captura de movimento; um inventário reformulado categoriza melhor seus acessórios, skins e desbloqueios em uma interface de usuário mais elegante; e o recuo da LMG é menor, mas o movimento é mais lento.


Captura de tela de Rainbow Six Siege

Ubisoft


Se essas parecem ser pequenas alterações, provavelmente você não está acompanhando o Siege. Nesse caso, a Ubisoft tem algo a mais para você no Y9S1. Para garantir que todos na formação de partidas estejam no mesmo nível de experiência, os jogadores são marcados como inativos se não jogarem por uma temporada inteira, ou seja, três meses. Para recuperar o acesso à criação de partidas, esses jogadores devem jogar cinco partidas e voltar ao ritmo normal.


Pode parecer desnecessariamente rigoroso, mas Rainbow Six Siege chegou a um ponto de popularidade em que pode se dar ao luxo de ser restritivo em busca de equilíbrio. Isso não será o suficiente para que ele suba nas paradas do Steam, mas também não vai cair tão cedo.


Com uma média confiável de 45 mil jogadores simultâneos diários no Steam, um dos 20 principais em quantidade de jogadores do Twitch por quase dez anos e, recentemente, um convite para esports em São Paulo com um prêmio de um milhão de dólares, o objetivo do Y9S1 não é tanto atrair novos jogadores para o Rainbow Six Siege, mas manter os atuais.


Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
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