A atualização de armas de fogo do Dying Light 2 dá um toque de Left 4 Dead

Danilo Medeiros

 Há também um bom motivo para ter demorado tanto



A Techland está lançando sua grande atualização Dying Light 2 Firearms, e eu tive a chance de vê-la em ação antes que as balas comecem a voar no jogo de ação e terror. A atualização gratuita é lançada junto com a edição definitiva de Dying Light 2, que reúne todas as atualizações, melhorias e expansões existentes em um pacote de US$ 59,99, e finalmente permite que os jogadores façam o que pediram à Techland por dois anos: matar zumbis com uma espingarda.


Ou uma pistola, ou um rifle - você entendeu a ideia.


Há uma boa razão para a Techland ter esperado tanto tempo para adicionar armas ao Dying Light 2 também. Além do problema de introduzir armas em um mundo que, por razões narrativas, é famoso por não ter armas, a Techland tinha um problema logístico maior para resolver. Dying Light 2 foi criado para combate corpo a corpo, não para tiroteios.


Um personagem de Dying Light 2 segura uma pistola à sua frente para inspeção, enquanto uma lâmpada biológica roxa brilha nas proximidades


É verdade que "corpo a corpo" é um termo muito vago para um jogo que permite usar lança-chamas e tasers de tamanho humano para manter os inimigos a mais de um braço de distância, mas o fato é que Dying Light 2 espera que você enfrente os inimigos a uma distância relativamente curta. Toda a tensão depende da ideia de que os infectados podem atacá-lo em segundos e arrancar seu cérebro para um lanche, a menos que você planeje cada encontro cuidadosamente.


O diretor da franquia Dying Light, Tymon Smektala, me disse que a equipe enfrentou vários desafios para implementar armas de fogo no jogo, embora encontrar uma justificativa narrativa tenha sido o maior e mais importante deles. Não entrarei em detalhes aqui, mas a solução foi bloquear as armas de fogo em uma missão no meio do jogo e distribuí-las gradualmente - e suas munições -.


A Techland manteve o acesso às armas limitado mesmo após a introdução inicial. Ao contrário de algumas armas e equipamentos, você não pode simplesmente fabricar munição. É preciso encontrá-la e, como se trata de uma sobra rara dos dias de ocupação militar, só é possível encontrá-la em comboios destruídos e outros locais perigosos. Em outras palavras, é preciso trabalhar para obtê-la, o que é bom, já que, caso contrário, seria fácil demais simplesmente acabar com os inimigos.



O Dying Light 2 tem uma linha de alcance auditivo invisível em que você pode bater na cabeça de alguém com um cano de chumbo e não ser ouvido, mas se você ficar alguns centímetros mais perto de um inimigo e sequer pensar em fazer barulho, ele o descobrirá de repente. Parece que as coisas funcionam da mesma maneira quando você adiciona armas à mistura. A filmagem que vi mostrava vários infectados se aglomerando sob um viaduto, mas mesmo quando o jogador esvaziava um pente inteiro, apenas alguns zumbis próximos notavam.

É verdade que isso ocorreu durante o dia, quando um efeito soporífero mantém a maioria dos zumbis razoavelmente mansos. Imagino que a situação seja mais preocupante à noite, quando os Screamers - os pregoeiros de Dying Light 2 - aparecem e gritam sua presença. As armas de fogo realmente se mostraram promissoras em espaços fechados durante as missões cooperativas, onde hordas de zumbis mutantes e infectados comuns inundam a cena e transformam o Dying Light 2 em algo mais parecido com o Left 4 Dead.


Um sobrevivente de Dying Light 2 ergue uma espingarda sobre o ombro enquanto observa a cidade.

Você terá que trabalhar para conseguir as melhores armas e munições.


De qualquer forma, eu não gostei muito da ideia de ficar parado e atirar nos zumbis de longe. É eficaz, com certeza, mas não é por isso que eu jogo Dying Light 2. Obviamente, um segmento importante de fãs que pressionou por essa atualização durante anos discorda, e acho que eles provavelmente vão gostar bastante. A Techland fez um excelente trabalho ao traduzir a sensação de brutalidade crocante da série para o combate com armas de fogo, de modo que, mesmo quando você consegue uma morte limpa com arma de fogo à distância, a sensação ainda é de bagunça e crocância, exatamente como deveria.


A atualização Dying Light 2 Firearms está disponível agora como um download gratuito para todos os proprietários do Dying Light 2. A Techland também está oferecendo um caminho de atualização gratuita do jogo básico para a Reloaded Edition, que inclui o DLC Bloody Ties e a nova atualização Firearms.

Danilo Medeiros
Recém formado em R.H e Administrador da Overcentral Instagram: @danilopablolima
Comentários
Trending this week

Link Loading...

Trending this month

Link Loading...